Logótipos / Logomarcas

O logótipo é a assinatura institucional que transmite de forma simples e eficaz a identidade da marca

O que é um logotipo?

O logótipo ou logomarca é dos elementos gráficos mais importantes na afirmação do branding da marcae consiste na forma como o nome é representado graficamente pelo símbolo e/ou uma tipografia específica. À criação do logótipo, segue-se o design de um economato profissional e de material de comunicação eficaz.

Espreite alguns dos logótipos criados por nós.

/// raulpinadesign logótipo e identidade

Branding / Identidade da marca

Como assinatura única da marca, o logótipo deve aparecer em todas as peças gráficas da empresa.

O logótipo precisa de um padrão visual para que possa ser reconhecido onde quer que seja usado. O seu uso correto é obrigatório para aumentar a notoriedade e o branding da marca e o reforço da identidade da marca.

Vamos muito além do logótipo

No processo de criação da marca envolvemos a equipa de marketing e os designers. Construir a notoriedade da marca é um processo complexo, que exige uma equipa multidisciplinar e profissional.

A criação da marca, o desenvolvimento do logótipo e a sua aplicação nos mais diversos suportes (economato, brochuras, layouts para newsletters, redes sociais, anúncios de imprensa, outdoors, …) tem que ser considerada como um investimento indispensável para se destacar da concorrência e afirmar-se no mercado.

Em algumas agências existe o conceito que brandingsignifica o estudo da melhor forma de aplicar o logótipo em todas as peças de comunicação, mas na verdade é muito mais do que isso. Envolve todos os passos: a conceção da marca, a criação dos valores, a sua missão e o seu posicionamento.

/// raulpinadesign logótipos e identidade