Saiba mais sobre....

DESIGN GRÁFICO

O design gráfico é utilizado para informar, identificar, sinalizar, organizar e estimular o branding das marcas.

Qual o trabalho do designer de comunicação?

A formação superior em design de comunicação, prepara para questões como as cores, a tipografia, a produção gráfica, os suportes de comunicação, a semiótica, a ergonomia, entre outras disciplinas. Esta permite uma análise ponderada das variáveis para encontrar a solução mais viável que produza os melhores resultados

E o que fazemos mesmo?

Os trabalhos mais comuns desenvolvidos por nós são: a criação de layouts para websites, logótipos, cartões de visita, papel de carta, decoração em vinil para montras, anúncios para imprensa, rótulos, folhetos/flyers, brochuras e catálogos, expositores, reclamos,  revistas, cartazes, convites, sinalética, stands, embalagens e rótulos, ecrãs e interfaces para software, banners, vídeos corporativos e promocionais, …

Quais as competências do designer?

O designer exerce uma atividade intelectual, que engloba diferentes áreas de intervenção: projeta imagens, promove ideias, comunica com regras concretas, decisivas para um bom resultado final.
O designer é envolvido quando há necessidade de definir uma estratégia, gerar oportunidades ou organizar projetos.

Analisar as condicionantes (orçamento disponível, prazos de execução, concorrência, mercado, legislação, recursos e meios de produção) e integrando-as para definir a melhor solução.

Investigar o que já foi feito nesta área, quais os objectivos a atingir; o público-alvo e o conteúdo da mensagem.

Elaborar um diagnóstico com base na situação analisada e apresentar uma proposta de trabalho que inclui valores e cronograma de execução.

Mobilizar e coordenar diferentes elementos da equipa e parceiros externos orientando o trabalho como um todo.

Materializar uma solução eficaz e fundamentada.

Avaliar e propor correções, sempre que seja possível introduzir melhorias nos projetos.