Marcas / Branding

Branding: a criação de uma marca

O branding consiste na criação da identidade de uma empresa, de um produto ou de um serviço. O design complementa o branding e é fundamental para a mensagem a transmitir.

Ajudamos na escolha de um nome eficaz e que por si só seja um elemento de comunição. Uma designação adequada é mais fácil de comunicar.

Os procedimentos seguintes ajudam-no a potenciar o sucesso da marca:

  • Avaliação linguística e oral de uma lista de nomes,
  • Verificação da disponibilidade (RNPC, Google, Whois),
  • Análise do lettering,
  • Avaliação legal (INPI),
  • Decisão final.

Consulte o Portal da empresa para mais informações sobre "Como criar uma marca?"

/// raulpinadesign embalagens rótulos etiquetas

Um nome bem escolhido...

  • é diferente e é original
  • é curto e de fácil memorização
  • é fácil de pronunciar (ex: Smart)
  • deve sugerir o produto (ex: iPad)
  • tem que ser juridicamente aceite
  • deve despertar sentimentos positivos
  • deve posicionar a marca (ex: Compal light)
  • não está dependente do nome fiscal da empresa
  • não deve ter conotações indesejáveis (ex: Vinhos BSE)
  • deve estar disponível nos domínios interessantes (ex: .pt)
  • não deve conter caracteres portugueses para evitar endereços estranhos (ex: @casadasloucas.pt)

A sua marca comunica os objectivos da sua empresa?

Se não está seguro da resposta renove a imagem gráfica da empresa.

Um processo de redesign correctamente desenvolvido não quebra totalmente com o passado fazendo com que não se perca notoriedade.

Pelo contrário, reforça-a e transmite aos clientes uma mensagem de inovação, de progresso e de dinâmicamantendo a cultura da empresa e da marca.

Espreite os nomes que os nossos clientes escolheram

Como se cria a identidade da marca?

A marca é a raiz do branding e da identidade da empresa e é apenas o primeiro passo da estratégia de comunicação.

Criamos a identidade visual dos produtos, dos serviços e das empresas, desde o momento do planeamento até ao desenvolvimento gráfico da imagem para os diferentes suportes de comunicação.